Função: Cartões e como aplica-los [guia completo]

  1. Inicio
  2. Documentos
  3. Função: Cartões e como aplica-los [guia completo]

Função: Cartões e como aplica-los [guia completo]

Introdução

Sabemos que lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, sendo assim, você precisa impor limites em sua equipe de trabalho, e de certa forma, ter uma estratégia para “educar”.

Sendo assim, decidimos criar essa função de “cartões”, para que tivéssemos uma facilidade em lidar com colaboradores que insistisse em cometer os mesmos erros ou erros graves de acordo com nossa política da empresa.

Descobrindo a função cartões no painel (Good News)

SISTEMA CARTÕES
SISTEMA CARTÕES

1 – Como você pode ver na imagem acima, no seu menu no wordpress, clique na opção Good News

2 – Em seguida clique em REDATORES.

Você verá essa página:

SISTEMA CARTÕES
SISTEMA CARTÕES

Tipos de catões e suas funções

Cartão amarelo

Esse é o primeiro cartão e a ser aplicado para erros simples e penalizações de advertências temporárias.

A seguir, veja como aplicar o cartão e também como sinalizar ao usuário o motivo do cartão:

1 – Você pesquisa pelo usuário;

2 – Ou clica direto no usuário pelo sistema.

SISTEMA CARTÕES
SISTEMA CARTÕES

3 – Escolha a opção cartão amarelo.

4 – Opte pela opção cartão temporário;

5 – Escolha a data da penalização na qual o usuário irá ficar recebendo a notificação de que foi punido.

5 – Exemplo de motivo: para cartão amarelo são erros simples como no exemplo abaixo;

6 – Insira a URL da matéria para o usuário estar ciente do problema;

7 – Finalize o processo clicando em aplicar cartão.

Cartão laranja

Segunda opção de advertências para o usuário. Esse cartão tem como objetivo advertir erros de gravidade média ou para usuários que persistem em erros constantemente. A punição laranja dura mais tempo em advertência e pode até mesmo banir o usuário por uma semana (o gestor decide o tempo) sem poder efetuar login no site.

Para aplicar o cartão laranja é o mesmo passo a passo do cartão amarelo.

OBS: a diferença é apenas a duração da punição (item 3) e o motivo (item 4, nesse caso de gravidade média)

1 – Selecione a opção cartão laranja

2 – Cartão temporário;

3 – Aplique no mínimo 8 dias de advertência ou banir o usuário de efetuar login por alguns dias (gestor decide);

4 – Explique o motivo da advertência para o usuário como no exemplo;

5 – Insira a URL na matéria ou, até mesmo, mais de uma para o usuário estar ciente do problema;

6 – Finalize o processo clicando em aplicar cartão.

Cartão vermelho

Terceira opção de penalização para erros que você considera gravíssimo e efetuar advertência de 30 dias ou até mesmo banir o usuário de sua equipe (gestor do site/blog decide)

Para aplicar o cartão vermelho é o mesmo passo a passo dos demais.

OBS: a diferença é apenas a duração da punição ou banir o usuário da equipe (item 3) e o motivo (item 4, nesse caso de gravidade alta)

1 – Selecione a opção cartão vermelho

2 – Cartão ilimitado (ou tempo definido pelo gestor do site/blog);

3 – Aplique no mínimo 30 dias de advertência ou banir o usuário da equipe (gestor decide);

4 – Explique o motivo da advertência para o usuário como no exemplo;

5 – Insira a URL na matéria ou, até mesmo, mais de uma para o usuário estar ciente do problema;

6 – Finalize o processo clicando em aplicar cartão.

Veja como funciona na prática:

 

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?