Função: gerenciar administradores [guia completo]

  1. Inicio
  2. Documentos
  3. Função: gerenciar administradores [guia completo]

Função: gerenciar administradores [guia completo]

Introdução

Diário de Redatores é um sistema que consiste em um conjunto de ferramentas que utiliza da inteligência artificial para ajudar os gestores de Blogs  que sobrevivem desse projeto e que possuem uma grande equipe e maior demanda de trabalho diariamente. 

As ferramentas que compõem esse sistema são:

  • Análise de ganhos;
  • Relatórios;
  • Black Keywords;
  • Redator Keywords;
  • pautas, matérias;
  • Redatores;
  • Grupo editoriais;
  • Meu nível;
  • Redatores níveis;
  • Controle de plágio;
  • Meus redatores;
  • Revisores;
  • Administradores;
  • Notificações;
  • Licença API;
  • Configurações. 

Para você entender melhor, resolvemos detalhar cada ferramenta em vários artigos que estão disponíveis em nosso blog. Portanto, segue logo abaixo a explicação sobre a ferramenta ADMINISTRADORES.

PAINEL GERENCIAR ADMINISTRADORES

Como o nome já diz, essa ferramenta é capaz de gerenciar os administradores de cada linha editorial. Vale lembrar que dentro de um blog podemos ter várias linhas, como futebol, dicas caseiras, receitas, entretenimento, etc. 

Caso seu projeto seja muito completo, dentro de cada vertical será necessário um gerente de contas, o administrador. 

Esse sistema serve para separar a linha editorial de cada administrador. Por exemplo, temos 10 pessoa escrevendo só sobre finanças, outras 10 escrevem receitas, e outro grupo escreve sobre agro.

Para não gerar uma mistura de dados, o gestor poderá usar o Painel Gerenciar Administradores para separar as equipes com seu respectivo administrador, que podem controlar a produção dos colaboradores. 

Ao entrar no sistema e clicar no nome de um administrador, aparecerá todos os detalhes.

Por exemplo, ao clicar no nome de Dieverson Zanin gerente do blog Agro, aparecem o valor de RPM que é 12,22 (esse valor é capitado no adsense e programado manualmente no sistema). Também podemos ver a taxa de desconto, que é o quanto esse administrador irá pagar de impostos, para o exemplo esse valor é de 18,5%.

No caso da taxa de impostos, o administrador terá que conversar com seu contador e ver em que faixa a sua empresa se enquadra. Ele tem a opção de cadastrar essa taxa no sistema para que o sistema lhe pague um valor líquido após o desconto de todas as despesas.

Configurar Analytics

Dentro do painel de cada administrador tem a opção configurar analytics. Para que ele serve? Vamos supor que uma determinada redatora pertence ao CAIO, desse modo ele terá que deixar o perfil da sua redatora com a opção ON ativada em seu sistema.

Para isso, abra o painel de administrador, clique em configurar Analytic (FIGURA 1).

Encontre o redator em questão e coloque o perfil dele como ON (FIGURA 2), para finalizar, clique na OPÇÃO SALVAR.

Após isso, os dados desse redator serão recebidos pelo administrador. Esses dados são:

  • Audiência
  • Quantidade de matérias
  • As visualizações
  • Tempo de redação 

Supondo que essa mesma redatora escreve para duas colunas de dois administrares diferentes. Para isso, cada um terá que entrar no seu sistema, marcar ON, selecionar a categoria em que o redator escreve (item1 e 2) e salvar (item 3).

Caso ele trabalhe para duas pessoas, ele terá duas categorias. Ou seja, tudo que for produzido por essa redatora em cada categoria, os administradores responsáveis irão receber os dados. 

Na opção relatório, o administrador conseguirá ver em tempo real o número de pessoas que estão acessando o site. Na visão geral também é possível visualizar outros dados. Esses dados também estarão disponíveis no painel Análise de ganhos.

Veja como funciona na prática:

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?