Função: pautas

  1. Inicio
  2. Documentos
  3. Função: pautas

Função: pautas

Introdução

O sistema de pautas do Good News vai ser o local onde os gestores vão fazer a organização e distribuição do conteúdo para os usuários do blog/site.

Nele, o gestor tem a possibilidade de atribuir pautas premium, separar por categorias, redator e muito mais.

Como criar categorias para seu grupo editorial?

Siga o passo a passo da imagem abaixo:

1 – Clique em EDITAR na opção abaixo no canto esquerdo da página.

2 – Selecione a opção “criar nova categoria”.

3 – Insira o nome que você quer dar a sua categoria

4 – Salve as alterações para criar sua categoria.

Após criar a categoria, o gestor precisa configurar a categoria no sistema, clique em editar como mostra a imagem abaixo:

Configurando a categoria no sistema de pautas do Good News

No próprio sistema de pautas junto com a função Grupo editorial, o gestor já consegue distribuir determinadas pautas para o grupo selecionado de usuários. Por exemplo, você criou uma categorias de loterias e deseja que apenas quem for escrever sobre essa categoria consiga ver as pautas, certo?

Veja como fazer isso a seguir:

5 – Após ter criado seu grupo editorial, selecione ele na opção 5.

6 – Selecione apenas os redatores que estão no grupo editorial referente a categoria.

7 – Coloque o limite de publicação por pauta para evitar plágio e spam, recomendados apenas 1;

8 – Aplique limites para os usuários reivindicar apenas 1 vez a mesma pauta do sistema, também recomendamos apenas aplicar apenas 1;

9 – Salve as alterações e reinicie a página.

Veja como adicionar um pauta no sistema e como configura-la corretamente

Após ter criado sua categoria de pautas no sistema está na hora de iniciar a produção de conteúdo e adicionar pautas para os usuários.

Veja como adicionar as pautas a seguir:

1 – Adicione o título da pauta (pode ser uma sugestão) e marque a opção de sugestão de título, assim o sistema vai criar uma pauta e não apenas uma sugestão.

2 – Selecione a categoria da pauta.

3 – Selecione a categoria do site.

OBS: A categoria do sistema nem sempre vai ser igual a categoria do site, por exemplo: o gestor pode ter uma categoria de Plantas e nessa categoria ter duas sub categorias: Suculentas e Medicinais. Assim você consegue organizar quem vai escrever apenas sobre suculentas, assim como medicinais.

4 – Nessa caixa o gestor pode adicionar toda a estrutura da pauta, inserir links de apoio e sugestões de imagens;

5 – Gestor também pode aplicar a meta de palavras para a pauta.

6 – Configurações opcionais pelo gestor

7 – Adicione o limite de publicação por redator para a pauta, ou seja, o redator só poderá publicar essa pauta apenas uma vez, visando evitar plágio no site.

8 – Selecione o grupo editorial para a pauta, para adicionar a pauta, clique em salvar.

Veja como funciona na prática:

 

 

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?