Introdução
O sistema de pautas do Good News vai ser o local onde os gestores vão fazer a organização e distribuição do conteúdo para os usuários do blog/site.
Nele, o gestor tem a possibilidade de atribuir pautas premium, separar por categorias, redator e muito mais.
Como criar categorias para seu grupo editorial?
Siga o passo a passo da imagem abaixo:
1 – Clique em EDITAR na opção abaixo no canto esquerdo da página.
2 – Selecione a opção “criar nova categoria”.
3 – Insira o nome que você quer dar a sua categoria
4 – Salve as alterações para criar sua categoria.
Após criar a categoria, o gestor precisa configurar a categoria no sistema, clique em editar como mostra a imagem abaixo:
Configurando a categoria no sistema de pautas do Good News
No próprio sistema de pautas junto com a função Grupo editorial, o gestor já consegue distribuir determinadas pautas para o grupo selecionado de usuários. Por exemplo, você criou uma categorias de loterias e deseja que apenas quem for escrever sobre essa categoria consiga ver as pautas, certo?
Veja como fazer isso a seguir:
5 – Após ter criado seu grupo editorial, selecione ele na opção 5.
6 – Selecione apenas os redatores que estão no grupo editorial referente a categoria.
7 – Coloque o limite de publicação por pauta para evitar plágio e spam, recomendados apenas 1;
8 – Aplique limites para os usuários reivindicar apenas 1 vez a mesma pauta do sistema, também recomendamos apenas aplicar apenas 1;
9 – Salve as alterações e reinicie a página.
Veja como adicionar um pauta no sistema e como configura-la corretamente
Após ter criado sua categoria de pautas no sistema está na hora de iniciar a produção de conteúdo e adicionar pautas para os usuários.
Veja como adicionar as pautas a seguir:
1 – Adicione o título da pauta (pode ser uma sugestão) e marque a opção de sugestão de título, assim o sistema vai criar uma pauta e não apenas uma sugestão.
2 – Selecione a categoria da pauta.
3 – Selecione a categoria do site.
OBS: A categoria do sistema nem sempre vai ser igual a categoria do site, por exemplo: o gestor pode ter uma categoria de Plantas e nessa categoria ter duas sub categorias: Suculentas e Medicinais. Assim você consegue organizar quem vai escrever apenas sobre suculentas, assim como medicinais.
4 – Nessa caixa o gestor pode adicionar toda a estrutura da pauta, inserir links de apoio e sugestões de imagens;
5 – Gestor também pode aplicar a meta de palavras para a pauta.
6 – Configurações opcionais pelo gestor
7 – Adicione o limite de publicação por redator para a pauta, ou seja, o redator só poderá publicar essa pauta apenas uma vez, visando evitar plágio no site.
8 – Selecione o grupo editorial para a pauta, para adicionar a pauta, clique em salvar.
Veja como funciona na prática: